Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal

RÁDIOS AM NÃO INVESTEM EM PLANTÕES JORNALÍSTICOS

Escrito em 6 de janeiro de 2008 por Marcelo Delfino.

Em 2007, diversas AMs do Rio investiram pesado na expansão de seus horários locais. Mas parece que os investimentos não incluíram os plantões jornalísticos, principalmente à noite e nos fins de semana.

Em qualquer ocasião em que a cidade é acometida por intempéries do tempo, em que há desabamentos, deslizamentos de terra, alagamentos e cortes de energia em vários locais, está cada vez mais difícil achar uma rádio que faça reportagens de rua ao vivo, ou mesmo que receba e ponha no ar informações passadas pelos próprios ouvintes.

Rádios como Manchete AM, Tropical AM, Haroldo de Andrade e Livre AM investiram pesado em programas locais. Fluminense AM, Relógio, Carioca, Metropolitana, Bandeirantes, RDC e Continental investiram em menor grau em programas locais. Mas todas investiram pouco ou nada nos plantões jornalísticos.

Quando acontece alguma intempérie na cidade, a única rádio que ainda põe no ar reportagens ao vivo ou informações dos ouvintes é a Tupi. A Globo e a CBN, presas aos seus esquemas de rede, fazem pouco pelos ouvintes locais.

Voltar ao Início Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal