Voltar à lista de Rádios AM Voltar à Página Principal

FELIZ FM - AM 540 kHz

UMA REPETIDORA DE REDE EVANGÉLICA FM EM PLENO DIAL AM

Escrito em 20 de maio de 2018.

A antiga Fluminense AM foi uma rádio eclética, até 1992. Deste ano até 2001, a rádio foi arrendada para três grupos religiosos, em épocas distintas: primeiro ao grupo espiritualista da LBV, depois ao extinto grupo Vinde, do pastor Caio Fábio, e por fim à Igreja Universal do Reino de Deus de Niterói.

De 16/7/2001 a 1º/8/2002, o canal AM 540 abrigou a programação da restaurada Fluminense "Maldita", que fez história como rádio rock, nos anos 80.

Com a volta da Maldita para a freqüência original de 94,9 MHz, a Fluminense AM virou, provisoriamente, um vitrolão de MPB, com alguns poucos CDs.

Havia um projeto da direção do Grupo Fluminense de transformar a Fluminense AM numa rádio popular, voltada somente para Niterói, São Gonçalo e interior norte do Estado do Rio. Sem privilegiar a capital. Como faz o jornal do grupo, O Fluminense. No entanto, Alexandre Torres (o presidente do Grupo) desistiu deste projeto e também de digitalizar a AM, alegando não dispor de recursos financeiros.

No dia 5 de setembro de 2002, às 14h, a rádio passou a integrar a Rede Canção Nova de rádio, que arrendou a AM niteroiense. Durante a campanha eleitoral de 2002, um operador da Fluminense FM operava a mesa principal da AM, inserindo à programação da Canção Nova apenas a propaganda obrigatória dos partidos políticos do Rio, e os prefixos da rádio. A Canção Nova mesclou programação da matriz de Cachoeira Paulista com programas locais, gerados em estúdios próprios no bairro da Praça Onze.

No ano de 2006, a Canção Nova deixou a Fluminense AM, que permaneceu por longos meses repetindo a programação da Nacional AM de Brasília. Até o final de 2007, a rádio transmitiu uma programação musical "adulta", sem prefixo, vinhetas ou anúncios.

Do final de 2007 até março de 2018, a rádio colocou no ar o antigo projeto de programação popular voltado para Niterói e São Gonçalo.

Em março de 2018, a Fluminense AM foi arrendada para a rede evangélica Feliz FM, da igreja evangélica Paz e Vida. Com a expectativa da migração do canal AM 540 para o dial FM estendido. Posteriormente, a rádio foi definitivamente vendida para a rede Feliz FM.

DADOS DA RÁDIO

Sede da outorga: Niterói

Voltar ao Início Voltar à lista de Rádios AM Voltar à Página Principal