Voltar à lista de Rádios AM Voltar à Página Principal

CANÇÃO NOVA - 1060 kHz

DISCÍPULOS DO MONSENHOR JONAS ABIB ACABARAM COM RÁDIO HAROLDO DE ANDRADE E VIERAM COM TUDO PARA O RIO

Escrito em 16 de junho de 2009.

Nem Miguel Nasseh, nem Anthony Garotinho, nem rádio all news. Quem comprou a ex-Mauá AM e ex-Rádio Haroldo de Andrade foi ninguém menos que a Fundação João Paulo II, a entidade jurídica que abriga a comunidade Canção Nova, pertencente à ala carismática da Igreja Católica.

Fonte: Brasil Rádio News.

Plantão Urgente: Rádio Haroldo de Andrade é vendida para Rede Canção Nova

Rio de Janeiro RJ
- Desde a tarde de hoje (05 de maio - 13h), a Canção Nova ocupa os 1060 AM, dial que pertenceu ao comunicador e radialista Haroldo de Andrade.

As negociações já vinham sendo feitas a algum tempo e na última sexta-feira o martelo foi batido entre a direção da emissora e a Canção Nova, que pertence à corrente carismática da Igreja Católica.

A Canção Nova é uma Comunidade Católica que tem como objetivo a evangelização através dos meios de comunicação: TV, Rádio, Internet.

A programação é gerada do interior de São Paulo, via satélite.

Fonte: Plantão BRN e jornalista Alex Souza

Segunda-feira, Maio 05, 2008

Este foi o fim mais imprevisível possível para a Rádio Haroldo de Andrade, para a qual o saudoso Mestre Haroldo dedicou seus últimos anos de vida e suas economias.

A emissora passou a ser ocupada, ao menos na programação e na administração, apenas com funcionários ligados direta ou indiretamente à comunidade Canção Nova, que está longe de ser uma unanimidade, mesmo dentro da Igreja Católica.

É difícil deslumbrar um possível sucesso para a nova rádio Canção Nova do Rio. A rádio terá que investir pesado no aumento de potência e numa possível transferência da torre, talvez para Nova Iguaçu ou alguma ilha da Baía de Guanabara, se não quiser continuar com os mesmos problemas crônicos de alcance que a Rádio Haroldo de Andrade teve.

A comunidade Canção Nova foi fundada em 1978 pelo então Padre Jonas Abib, que recentemente recebeu do Papa o título honorífico de Monsenhor, dedicado a poucos bispos e padres. Segundo dizem, foi uma forma de agraciar o padre por "serviços prestados à Igreja" sem promovê-lo a bispo, promoção essa que iria obriga-lo a assumir uma diocese e se afastar da liderança da Canção Nova.

DADOS DA RÁDIO

Sede da outorga: Miguel Pereira

Endereço: Rua Buenos Aires, 68 - Rio de Janeiro - RJ

Telefone: (55)(21) 3171-1060

Blog na Internet: blog.cancaonova.com/riodejaneiro

Voltar ao Início Voltar à lista de Rádios AM Voltar à Página Principal