Voltar à lista de Rádios AM Voltar à Página Principal

RÁDIO LIVRE - 1440 kHz

RETOMANDO A PROGRAMAÇÃO ECLÉTICA

Escrito em 4 de novembro de 2018.

A história da Rádio Livre até 6 de novembro de 2008

Entre 10 de março e 12 de abril de 2008, a Rádio Livre esteve arrendada pela Igreja Mundial do Poder de Deus. Mas a partir de 13 de abril de 2008, a rádio retirou a igreja do ar e colocou no ar uma nova programação eclética. Sem repórteres ou equipe esportiva, a rádio passou a ter programas jornalísticos (alguns com comentários de Vivaldo Barbosa), vários programas de MPB comandados por comunicadores, e a adição dos programas jornalísticos da Jovem Pan AM, de volta ao Rio. Além disso tudo, um contrato de dois anos para transmissões com o Jockey Club Brasileiro garantiu uma fonte de renda à rádio.

A programação sofreu mais ajustes, a partir de 4 de novembro de 2008. O radialista Carlos Bianchini (aquele mesmo do extinto Jornal da Manchete) assumiu a direção da rádio algumas semanas antes, rompeu o contrato com a Jovem Pan AM de SP e contratou diversos radialistas que passaram pela extinta Rádio Haroldo de Andrade. Após isso, a rádio chegou a ter 20 horas diárias da grade de programação alugada para a Web Rádio Ramá, da Comunidade Ramá, liderada pelo pastor Érico Rodolfo Bussinguer.

Em 2018 a rádio voltou a ter uma programação eclética, que inclui programação musical (pop internacional, música nacional e música contemporânea internacional) e programas informativos com locução ao vivo e participação de ouvintes via Whatsapp.

DADOS DA RÁDIO

Entrada no ar (outorga): anos 40 do século XX
Entrada no ar (Rádio Livre): abril de 2002

Sede da outorga: Rio de Janeiro

Endereço: Rua do Mercado, 34 - grupo 802 - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Telefone do ouvinte: (55)(21) 2518-3285

Portal na Internet: www.radiolivream.com.br

Voltar ao Início Voltar à lista de Rádios AM Voltar à Página Principal