Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal

COMENTANDO O NOVO PASSARALHO DE UMA FM "OUNIUS" DO RIO

Publicado em 30 de junho de 2010 por Marcelo Delfino para a comunidade Dial AM e FM do Rio de Janeiro.

Citaram em outro tópico a questão de muitos colegas radialistas não poderem "soltar o verbo" por serem profissionais da área e terem medo de ficarem queimados diante do patronato.

É esse um dos motivos que a Providência deve ter usado para me tirar do rumo do jornalismo e me dar realização profissional em uma área nada a ver, mas que abracei com dedicação e assumi como minha.

Como fiquei na condição de ouvinte/leitor/telespectador, e não dependo desse patronato da mídia pra pagar minhas contas, não tenho compromisso com eles. Fundei o TRIBUTO (que já gerou três blogs) e nele meto porrada nesse patronato que pensa que o meio rádio é DELES, não daqueles que entendem da coisa: os radialistas e os ouvintes.

Eles são donos tão somente dos imóveis, dos móveis, dos equipamentos, das discotecas e tudo mais que tem nas rádios, dos transmissores aos rolos de papel higiênico. Nem donos das outorgas eles são, pois estas pertencem à toda a sociedade. Mas nesse País de Tolos eles fazem o que querem. Vendem, arrendam, alugam horário, tiram rádios boas para botar jabá musical, político e futebolístico, metem o pé na bunda dos radialistas a hora que bem entendem, e são capazes de pagar esse salário tosco de R$ 600 para os que ficam.

Voltar ao Início Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal