Voltar à seção Notícias Voltar à Página Principal
FLAVIO TRINDADE ESCLARECE FATOS A RESPEITO DA BAND NEWS FLUMINENSE FM
Escrito por Flavio Trindade em 5 de julho de 2010.
Olá Marcelo, tudo bem?
Meu nome é Flavio Trindade, ex-repórter da Rádio Band News FM e gostaria de falar sobre alguns fatos onde meu nome foi citado para fins de esclarecimento (N. da R.: ver texto publicado aqui). Em primeiro lugar gostaria de dizer que respeito a liberdade de expressão, mas de certa forma não concordo com denúncias acusatórias anônimas nos moldes como foi feita a que estamos em discussão. Mas reconheço que determinados tipos de acusações só podem ser feitas desse jeito.
Enfim, ao contrário do que foi dito, não fui demitido em maio do ano passado como foi descrito e sem pouco mais de um mês antes, ainda em março. Também não fui demitido em meio a uma pauta e tive de terminá-la como está descrito.
Com relação à saída, é claro que qualquer demissão unilateral provoca mágoa em uma das partes e realmente fiquei bastante chateado por sair da emissora, não nego, mas uma mágoa que depois de certo tempo acabou passando. Em nenhum momento saí com raiva ou algo parecido do Diretor de Redação, Rodolfo Schneider, que é alguém a quem considero um amigo e com o qual mantenho ótima relação, sempre em contato para troca de ideias profissionais, assim como eventuais chopinhos quando a agenda nos permite.
Também discordo que minha saída tenha provocado uma debandada geral na equipe de reportagem. Possuo a felicidade de ser amigo de todos os citados na matéria em seu site e sei que todos saíram por vontade própria para seguirem outros caminhos profissionais. A área de comunicação muda a todo momento. E não é segredo algum que o rádio, infelizmente, é o meio com os mais baixos salários, portando, sendo normal que muitos profissionais o deixem para seguirem para impresso, Tv ou assessoria. Acho que essa afirmativa soa meio circense de saída de um provocar uma debandada geral.
Por fim, quero deixar claro que não estou escrevendo esse e-mail por simpatia ou para defender o patronal. Pelo contrário, acho que a Bandeirantes possui muitas falhas e acertos. O salário citado é um deles. Mas qual empresa de comunicação não possui?
Já passei por algumas redações, como TV Record, Lance, Jornal dos Sports e hoje em dia estou no Grupo O DIA, mas agradeço a oportunidade de ter trabalhado na Band News FM, em especial ao ex-diretor Mauro Silveira, que me deu minha primeira oportunidade profissional e a Rodolfo Schneider.
Quanto aos demais nomes citados, não posso falar pela veracidade dos fatos citados. Cabe a cada um, como coube a mim, tentar esclarecer os meus.
Bom, obrigado pela atenção, caso leia até o fim.
Abs.
Flavio Trindade
Voltar ao Início
Voltar à seção Notícias
Voltar à Página Principal