Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal
CBN QUER FORÇAR MIGRAÇÃO DE OUVINTES PARA O FM
Escrito em 18 de abril de 2007 pelo Editor.
Esta é a conclusão, para quem sintoniza a CBN AM 860 e a mesma rádio em FM 92,5, desde meados de março.
Desde que iniciou a dupla transmissão AM+FM em 2005, nas outorgas outrora pertencentes às rádios Mundial AM (aquela do Big Boy) e Globo FM, a CBN mantinha a boa qualidade de som em ambos os canais.
Foi em março passado que a coisa mudou, e para pior. Enquanto o som da CBN FM melhorou substancialmente, mesmo na maioria dos programas vindos da homônima paulistana, o som da CBN AM desceu de nível. Parece um rádio sintonizado em uma AM com um bom som, só que colocado dentro de um balde virado com a boca para baixo. Um som totalmente abafado. Mesmo nos programas locais.
É evidente que a CBN insiste ainda em disputar público no FM com a rival Band News 94,9, mesmo que a audiência em ambas no FM esteja irrisória. A audiência da CBN FM está frustrando a cúpula do Sistema Globo, e a Band News tem menos audiência que a CBN FM e até mesmo que a Fluminense FM de 1994.
Esta é uma movimentação sem sentido, devido à tendência de o Sistema Globo extinguir a CBN FM carioca, transformando-a em Globo FM novamente ou numa nova rádio musical que usaria a franquia do canal de TV Multishow.
Pensando bem, faz um pouco de sentido, sim. Essa piora na CBN AM e a melhora no seu clone FM estende mais um pouco a vaidade dos radialistas da CBN que gostam de posar de progressistas, só porque estão numa FM. Tal com faz Heródoto Barbeiro, que foi alegremente receber um recente troféu de "melhor FM" (?) para a CBN.
Mas o iminente fim da CBN FM e mesmo de sua rival Band News (ambas podem acabar em 2008) marcará também o fim da fogueira de vaidades das estrelinhas da rádio que repete notícia e também da ex-Maldita.
Voltar ao Início
Voltar à seção Artigos
Voltar à Página Principal