Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal

LUCIA HIPPOLITO DESDENHA DO RÁDIO POPULAR NO HORÁRIO ELEITORAL

Escrito em 19 de outubro de 2010 por Marcelo Delfino.

CBN

Eu lembro que, depois do começo do horário eleitoral gratuito ainda do 1º Turno, a jornalista Lucia Hippolito da rádio CBN disse que todos os candidatos estavam desdenhando dos ouvintes, produzindo programas com linguagem antiga e ultrapassada, segundo ela.

Independente do mérito ou do demérito dos candidatos (aliás, este ano há muitos deméritos e quase nenhum mérito), Lucia Hippolito deve estar é desdenhando do modelo de rádio AM popular eclética, que é o modelo de rádio predominante no Brasil todo e que tem sido seguido por quase todas as campanhas eleitorais ao longo da história. É o modelo de rádio mais ouvido pela população brasileira. E, consequentemente, é esse tipo de ouvinte a maioria do eleitorado, que decide as eleições. Não o ouvinte classe média e alta ouvinte de rádios ouníus como a CBN.

Os jornalistas e comentaristas da CBN têm que parar com o pedantismo. E a rádio como um todo, também. Deviam se dar por satisfeitos com a audiência que tem, sem menosprezar a audiência das rádios diferentes. Algo difícil numa rádio cujo comentarista Arnaldo Jabor se orgulha de a rádio não ter jabá só por não tocar música. Isso na versão de Jabor.

Voltar ao Início Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal