Voltar à lista de Rádios FM Voltar à Página Principal

TRIBUNA FM - 88,5 MHz

UMA RÁDIO POP SERTANEJA COM UM PASSADO GLORIOSO

Escrito em 30 de maio de 2012.

Tribuna FM

A Tribuna FM tem um passado marcante para a sua cidade natal, Petrópolis. Ela faz parte do grupo do jornal Tribuna de Petrópolis, que pertence a um dos príncipes do ramo petropolitano da família real brasileira.

Talvez por isso a rádio tenha um passado glorioso, mesmo num mercado ainda pequeno, como Petrópolis.

A rádio foi, até meados da segunda metade dos anos 90, a que mais tocou blues e música progressiva em todo o Estado. Equilibrou a programação entre rock, blues e música progressiva até 1995. Após a Fluminense FM encerrar suas atividades, a Tribuna FM assumiu, com sua programação, o papel de rádio alternativa da Serra. Pra pegar filão da saudosa Fluminense FM, passou a tocar mais rock antigo. A rádio manteve o progressivo e o blues, e incluiu MPB da boa. Não adotou um slogan idiota tipo "A Rádio Rock", como fez uma emissora carioca, anos depois.

Pressões do mercado fizeram a Tribuna FM abandonar a postura alternativa, e embarcar numa programação pop rasteira. As pressões só aumentaram, depois que outra rádio pop de Petrópolis, a Musical FM 91,1, foi anexada à Rede Aleluia, e depois do fim da programação popular (em meados do fim da década de 1990) da 107 FM. De rock mesmo, na Tribuna, restou apenas o programa "Machine Head".

Nos últimos anos, a Tribuna FM piorou de vez. Além da música pop rasteira, incorporou na programação o famigerado sertanejo universiotário.

DADOS DA RÁDIO

Sede da outorga: Petrópolis

Alcance: Petrópolis e arredores, parte da Baixada Fluminense e alguns poucos bairros do Rio de Janeiro e de São Gonçalo. A torre fica em Petrópolis.

Endereço: Rua Dr Alencar Lima, 26 - Petrópolis - Rio de Janeiro - RJ, 25620-050

Telefones do ouvinte: (55)(24) 2244-2425 e 2237-6777

Telefone comercial: (55)(24) 2237-1483

Correio eletrônico: ouvinte@e-tribuna.com.br

Portal na Internet: www.tribuna.fm

Voltar ao Início Voltar à lista de Rádios FM Voltar à Página Principal