Voltar à lista de Rádios FM Voltar à Página Principal

REDE DO BEM - FM 91,1 MHz

GRUPO BANDEIRANTES ARRENDOU SUA PRIMEIRA FM PRÓPRIA NO RIO DE JANEIRO PARA GRUPO EVANGÉLICO

Escrito em 13 de março de 201
7.

A Musical FM 91,1 foi por muitos anos uma das quatro FMs de Petrópolis, tendo a razão social Rádio Diário de Petrópolis, por ter pertencido ao jornal do mesmo nome. Era a rádio pop do município. Mas há alguns anos foi arrendada pela Rede Aleluia.

A grande virada na história da rádio aconteceu no primeiro semestre de 2012, com a compra pelo Grupo Bandeirantes, que fez da emissora a filial carioca de sua nova rede: a Bradesco Esportes, primeira rádio brasileira totalmente dedicada à cobertura de todos os esportes, como eles diziam. Logo, a programação da Rede Aleluia foi substituída por um vitrolão de pop e de rock, a cargo do Grupo Bel, parceiro do Grupo Bandeirantes na rede Bradesco Esportes.

A rede Bradesco Esportes foi fundada em São Paulo, em 17 de maio de 2012, utilizando uma frequência arrendada pelo Grupo Bandeirantes em FM 94,1 MHz. A filial de Porto Alegre (FM 90,3) foi ao ar em 15 de julho, e a de Belo Horizonte (FM 94,1) em 13 de agosto. As rádios de São Paulo e do Rio de Janeiro possuíam como patrocinador principal o banco Bradesco, que pôs seu nome na rádio. As demais rádios não tinham esse patrocínio, adotando então o nome Esportes FM.

O vitrolão pop-rock ficou no ar na Bradesco Esportes FM do Rio de Janeiro até 19h de 26 de setembro de 2012, fase que a rádio aproveitou para testar seus novos equipamentos, que incluíam transmissores novos, instalados nos morros do Morim, em Petrópolis, e no morro do Sumaré, no Rio de Janeiro.

A equipe contratada pela Bradesco Esportes FM (auto denominada Band Bola) era composta basicamente por ex-integrantes da equipe de esportes da Rádio Globo, quase todos contratados durante o primeiro semestre. Entre os quais estavam José Carlos Araújo (contratado pelo Grupo Bandeirantes por um período de quatro anos), Gilson Ricardo, Gerson Canhotinha e outros. Todos deixaram a emissora, com o passar do tempo.

A rádio Bradesco Esportes do Rio de Janeiro foi inaugurada às 20h de 26 de setembro de 2012, com programa ao vivo transmitido diretamente do hotel Copacabana Palace e com a transmissão da partida Flamengo x Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, esta por volta de 22h.

A grade local da primeira fase da rádio era a seguinte:

Primeiro Jornal (6 a 7h), com Bárbara Coelho
Nossa Área 1ª Edição (10 a 12h), com Jorge Eduardo
Nossa Área 2ª Edição (18 a 19h), com José Carlos Araújo
Nossa Área 3ª Edição (20 a 22h), com Gilson Ricardo

A programação local da Bradesco Esportes foi encerrada às 18:50 de 24 de fevereiro de 2017, passando a repetir a programação da Bradesco Esportes de São Paulo a partir de 20h. O último dia das duas rádios foi 12 de março de 2017. No dia seguinte, entrou no ar a programação da nova arrendatária: a Rede do Bem, da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus.

DADOS DA RÁDIO

Entrada no ar (Bradesco Esportes): 26 de setembro de 2012
Entrada no ar (Rede do Bem): 13 de março de 2017

Sede da outorga: Petrópolis

Alcance: Grande Rio e arredores. As torres ficam nos morros do Morim, em Petrópolis, e no morro do Sumaré, no Rio de Janeiro.

Bradesco Esportes FM
Logomarca da Bradesco Esportes FM Rio de Janeiro


Painel de propaganda da Bradesco Esportes FM na estação de trem do Engenho de Dentro - Noite de sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Voltar ao Início Voltar à lista de Rádios FM Voltar à Página Principal