Voltar à lista de Rádios FM Voltar à Página Principal

JB FM - 99,9 MHz

A RÁDIO ERUDITA QUE VIROU UMA RÁDIO "ADULTA"

Escrito em 23 de janeiro de 2012.

JB FM

A JB FM foi nos anos 70 e até meados da segunda metade dos anos 80 uma rádio erudita. Sua transformação em rádio contemporânea, como está hoje, ocorreu ha alguns anos.

Mesmo sendo "adulta", sua programação pode ser considerada um pouco comercial, pois privilegia os grandes lançamentos da MPB e da música internacional.

A rádio tem um bom pequeno jornal, de hora em hora. Mas nada que se assemelhe à praga dos programas jornalísticos "estilo AM" que infestam outras emissoras pelo país afora.

A JB FM patrocina diversos shows nacionais e internacionais, no Rio de Janeiro. Patrocina até shows de artistas de rock antigo (principalmente estrangeiros) e de blues, como Celso Blues Boy.

A rádio funcionou até o dia 19 de janeiro de 2012 na frequência FM 99,7 MHz. Por ordem da Anatel, mudou no dia seguinte para a frequência FM 99,9 MHz.

DADOS DA RÁDIO

Sede da outorga: Rio de Janeiro

Alcance: Grande Rio e arredores. Possui dois parques de transmissão no Rio de Janeiro: um no morro do Sumaré e outro na Serra do Mendanha (Zona Oeste carioca).

Endereço: Av. Rio Branco, 147 - 2º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Portal na Internet: http://www.jb.fm


Propaganda busdoor da JB FM alusiva ao seu novo canal FM 99,9 MHz, em ônibus municipal da linha 422 e da empresa Transurb, em ponto de ônibus da Av. Presidente Vargas, junto à Prefeitura - Manhã de segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Voltar ao Início Voltar à lista de Rádios FM Voltar à Página Principal