Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal

JEAN - ÍCONE DA DECADÊNCIA DA RÁDIO GLOBO

Escrito em 4 de fevereiro de 2006 pelo Editor.

Esta história começou em meados de 2005, quando a Globo AM 1220 mandou embora o comunicador Francisco Barbosa, para ocupar seu antigo horário de 13 a 15h com um programa produzido por Marlene Mattos.

Só o fato de trocar Francisco Barbosa por um programa fútil como o Amigas Invisíveis (que tem três apresentadoras) já seria, por si só, um ícone da decadência da Globo AM.

Mas o absurdo maior estava por vir. O boato (também de 2005) de que Jean (vencedor da quinta edição do programa Big Brother Brasil, da TV Globo) apresentaria um programa no antigo horário de Barbosa na Globo AM foi confirmado. Em parte.

Na virada para 2006, Jean foi incorporado à equipe do Amigas Invisíveis, como colaborador das três apresentadoras em todo o programa.

Apesar da grande inteligência de Jean (que é professor de História), sua presença no programa não acrescentou nada. O programa continua tão indigente como antes.

Como se não bastassem os pseudo-pastores em mais da metade das AMs, além do padre pop Marcelo Rossi (na própria Globo), a ex-líder de audiência no Rio elegeu Jean como novo "comunicador" do rádio. Para a atual cúpula do Sistema Globo, Jean é melhor comunicador do que Francisco Barbosa, Haroldo de Andrade, Mário Esteves, Luiz de França e outros que a Globo mandou embora desde os anos 90.

Resumindo: Jean é um ícone da decadência da Globo AM. Mas não é o único. As "Amigas Invisíveis" e o Padre Marcelo lhe fazem companhia.

Assim é fácil para a Tupi AM ser líder. Apesar das asneiras de Pedro Augusto e dos garotinhos...

Voltar ao Início Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal