Voltar à seção Notícias Voltar à Página Principal
KISS FM A CAMINHO DO RIO DE JANEIRO
Escrito em 19 de agosto de 2009 por Marcelo Delfino.
Depois do assassinato da Antena 1, tornou-se vital estancar a sangria do dial FM carioca. Pode ser que a sangria continue por algum tempo, mas um movimento contrário está surgindo.
A melhor notícia foi confirmada por várias fontes e dá conta de que a Kiss FM voltará a expandir a sua rede, e o Rio de Janeiro será a próxima cidade incluída. Segundo o Meio&Mensagem, o investimento inicial no Rio é de R$ 16 milhões, incluindo compra de frequência e de equipamentos. A campanha de lançamento também está pronta. Nem a rádio nem a agência publicitária responsável pela campanha informaram qual será o canal carioca a ser ocupado pela Kiss FM.
Um dado importante é que a rádio está comprando, não arrendando uma FM carioca. Isso é importante para garantir a estabilidade da rádio. Ainda mais se levarmos em conta que todas as rádios da rede Kiss são próprias. Nenhuma é arrendada.
A Kiss FM será muito bem vinda ao Rio de Janeiro.
Nota do Meio&Mensagem
Kiss FM prepara estreia no Rio
Emissora de rádio focada no segmento classic rock está nos preparativos finais para levar o seu sinal para o mercado da capital fluminense
Fernando Murad - 18/08/2009 - 16:12
A Kiss FM, emissora de rádio focada no segmento classic rock, está nos preparativos finais para levar o seu sinal para o mercado do Rio de Janeiro, o que irá acontecer ainda neste segundo semestre. Essa será a quinta emissora própria da rádio, que já opera em São Paulo (102,1 MHz,), Campinas (107,9 MHz), litoral paulista (90,1 MHz) e Brasília (94,1 MHz). O investimento no projeto é de R$ 16 milhões e inclui a compra da frequência e dos equipamentos. A campanha de lançamento, assinada pela Lua Branca, já está pronta.
O início das transmissões no Rio de Janeiro dá a largada para o projeto de criação de uma rede de emissoras no País. "Em 2010 vamos abrir nosso sinal para afiliadas. A cobrança é enorme, principalmente fora do Estado de São Paulo. A ideia é cobrir as principais capitais: Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife e Salvador. Mas é um processo lento até ter uma rede consolidada. Será um trabalho de longo prazo", aponta Tais Rothschild de Abreu Lilla, diretora geral da Kiss.
Em outra frente, a emissora tem desde julho um novo diretor comercial. Marcelo Guedes assumiu o posto com o objetivo de reforçar os projetos customizados da rádio, como é o caso do Rock Cine, programa que dá dicas de cinema ao som de trilhas sonoras rock'n'roll. A atração é patrocinada pela Fox. "A exclusividade do conteúdo é um grande gancho. Estamos estudando a ampliação das possibilidades para os anunciantes. Já temos um projeto piloto de um programa de blues", diz Guedes.
Voltar ao Início
Voltar à seção Notícias
Voltar à Página Principal