Voltar à seção Notícias Voltar à Página Principal

SINDICALISTA E DEPUTADO PROMETEM COMBATER MERCADÃO DAS DROGAS DE RÁDIO

Escrito em 25 de julho de 2009 por Marcelo Delfino.

As notícias estão sendo divulgadas e comentadas na comunidade Rádio AM - Rádio de Verdade. O colega Leonardo Ribeiro trouxe a primeira notícia:

O Diretor de Fiscalização do Sindicato dos Radialistas Francisco Carlos Galdino (com o apoio dos outros sindicatos da classe nos 23 Estados da federação filiados à CUT) estarão entrando com um processo em conjunto na Justiça Estadual e Federal contra a Anatel, cobrando explicações a respeito da venda de emissoras de rádio e TV nos diversos estados brasileiros, em especial no Rio de Janeiro.

Ele promete levantar não só a poeira de baixo do tapete, mas também os podres escondidos na venda e/ou transações de emissoras de rádio e TV, não só do Rio mas como de todo o Brasil, e diz ainda mais: "pretendo com esta medida colocar os maus-caráteres na cadeia, pois comigo é assim. Tem muito empresário que já está tremendo na base com medo de ser preso, poderia até citar nomes aqui, mas por uma questão de ética profissional com a casa que trabalho, prefiro ficar em silêncio e agir conforme a lei manda".

Galdino vai estar cobrando também explicações a respeito de pessoas que utilizam microfones de emissoras de rádio e TV sem serem profissionais do ramo e nunca terem trabalhado em uma, mas que não só o fazem mas como são empossados diretores, falindo-as e fazendo com que os profissionais que ali trabalhavam (muitos por anos) venham para os sinais de trânsito vender bala, pedir dinheiro para sustentar suas famílias e/ou virarem mendigos.


O amigo Ernesto, deste TRIBUTO, deu total apoio.

Boa Leonardo, "apesar que só acredito vendo", mas isso não é uma crítica... Porque vocês conhecem nosso país, né??? Mas Leonardo, eu apóio essa ideia... Tem muito picareta aí retirando emprego de muitos profissionais de rádio e se dizem radialistas... Então temos que fazer alguma coisa, e esses arrendamentos, e essa tal de AM no FM??? Tem que se ter um "esclarecimento", eu apóio essa ideia...

Fabiano Souza descobriu um aliado da nossa causa na Câmara dos Deputados:

Teve um deputado que tem um projeto de lei interessante, fazendo com que os horários vendidos tivessem um imposto embutido no valor, por se tratar de locação de um bem público.

Os deputados "evangélicos" chegaram a ameaçar esse cidadão até de morte por causa dessa ideia, que considero até muito boa, para não dizer, muito JUSTA. Afinal, certamente, se tal projeto foi aprovado, será literalmente inviável uma compra de horários do rádio ou na TV, devido à drástica elevação do valor. Rádios, como Metropolitana AM, por exemplo, penariam para faturar com isso. A própria FM Imprensa, que locou seu espaço à Mix FM teria problemas com esta lei, por fazer do aluguel de espaço algo completamente desvantajoso para as emissoras.


Diante disso tudo, só acredito nessas notícias se de fato os órgãos públicos acabarem com a negociata nas rádios do Rio de Janeiro, quiçá em todo o Brasil. Como dizia o Apóstolo Tomé, "só acredito vendo".

Voltar ao Início Voltar à seção Notícias Voltar à Página Principal