Voltar à seção Notícias Voltar à Página Principal
A "CANONIZAÇÃO" DE MICHAEL JACKSON
Escrito em 28 de junho de 2009 por Marcelo Delfino.
Segundo informou um amigo leitor, na madrugada do último dia 25 (quinta) para 26 (sexta) a FM O Dia 100,5 fez um especial sobre a vida e a carreira de Michael Jackson. Segundo a fonte, "o especial "Valeu Michael Jackson" foi apresentado por Marcson Muller e teve convidados de vários estilos musicais contando como Michael Jackson influiu nas suas carreiras e suas vidas. O especial tocou várias músicas do cantor, desde a era dos Jackson Five".
Se a FM O Dia fez um especial com o Michael, parabéns para ela. Mas fica estranho ela colocar trechos do especial durante o dia, tocando músicas como Beat It e depois uma sequência de dez pagodes. Quebra o ritmo da própria rádio, sem contar que parece hipocrisia de uma rádio que, nesses mais de dez anos de história, nunca prestigiou o pop internacional.
Outras rádios também passaram a tocar Michael Jackson praticamente de hora em hora. A Nativa FM 103,7, as rádios "adultas" (as que os Associados e a CBN não mataram) e as rádios pop têm legitimidade, pois nunca deixaram de tocar Michael, ao menos nos horários de flash-backs. As demais FMs tocarem Michael agora é oportunismo mórbido.
Neste país em que deturpa tudo, até a fé católica que supostamente a maioria segue, basta qualquer um morrer que logo vira santo. Só faltam pedir a canonização do homem. Isso também aconteceu com figuras como Roberto Marinho, Leonel Brizola e Antonio Carlos Magalhães, reverenciadas até por gente que os criticava.
Aliás, por quê a FM O Dia fez o tal especial "Valeu Michael Jackson" de madrugada? Deve ter sido por vergonha de tocar músicas dele.
Voltar ao Início
Voltar à seção Notícias
Voltar à Página Principal