Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal
PALCO MPB FIRMA-SE COMO A MELHOR PLATAFORMA MUSICAL DO RÁDIO DO RIO
Escrito em 18 de janeiro de 2004 pelo Editor.
Eu estava devendo este texto, mas espero recuperar o atraso agora. O Palco MPB, nascido pouco tempo depois da criação da MPB FM 90,3, é um programa semanal de auditório, onde um artista ou grupo que seja tocado na rádio tem oportunidade de se apresentar, ao vivo. O programa é transmitido pela rádio, a partir do auditório, localizado no mesmo prédio do grupo O Dia, que abriga também a rádio.
Os ouvintes podem prestigiar o Palco MPB, ouvindo pela rádio, ou participando dos sorteios de ingressos para comparecerem pessoalmente ao auditório. O que deixa o programa com aquele mesmo clima de intimidade entre artista e público, que pontuou os primórdios da Nacional AM. Além das apresentações, os artistas convidados respondem a perguntas feitas por um dos produtores da MPB FM.
O jornal O Dia, do mesmo grupo, avisa antecipadamente, colocando anúncios em várias partes do jornal. O Caderno D chega a citar o programa naquelas colunas da agenda cultural.
Pela própria natureza da rádio, que privilegia a MPB mais ortodoxa, os artistas preferem fazer apresentações simples, sem muitos recursos tecnológicos. Quase todos os artistas são solos (cantores ou cantoras). O que não impede que, de vez em quando, apareçam grupos. Como os Titãs, que fizeram apresentações memoráveis no Palco MPB.
Tudo isso faz o Palco MPB se destacar no dial carioca. Mesmo com o fato de o Rio contar com a programação inteira da MPB FM, e com programas de MPB em outras rádios, AM e FM. O programa de auditório da MPB FM tem mais méritos do que os demais programas musicais do dial FM carioca. O Palco MPB já garantiu vaga no panteão dos melhores programas da história do rádio brasileiro.
Convido os leitores do TRIBUTO a prestigiarem o Palco MPB. Confiram na página www.mpbfm.com.br, e procurem avisos também no jornal O Dia.
Que o Palco MPB e a MPB FM tenham muitos anos de vida e sucesso.
Voltar ao Início
Voltar à seção Artigos
Voltar à Página Principal