Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal

RECORD NEWS FM: O GRANDE DESACONTECIMENTO DE 2011

Escrito em 25 de dezembro de 2011 por Marcelo Delfino para o portal TVs do RJ.

De toda boataria e de todos os grandes fatos NÃO acontecidos em 2011, o maior de todos foi, sem dúvida, o da criação da rádio Record News, que seguiria os mesmos passos da Band News FM: seria a versão radiofônica de um canal de notícias da TV, e apenas em FM, diferente do que acontece com a CBN.

A boataria em torno da Record News FM começou há meses nas redes sociais. E ganhou musculatura, quando o Grupo Record tirou Heródoto Barbeiro da CBN e o colocou na bancada do Jornal da Record News, ainda na TV, no horário das 21h. Especulava-se que Heródoto virasse âncora da Record News FM, mesmo trabalho que fazia na CBN.

Não seria difícil para o Grupo Record arrumar emissoras compradas ou arrendadas para constituírem a rede Record News FM. No Rio, poderia utilizar a arrendada FM 104,5. Especulou-se que o grupo poderia simplesmente extinguir a Rede Aleluia e transformar a rede inteira em Record News FM. Houve também quem dissesse que o grupo não se desfaria nem da 104,5 nem da FM 105,1, podendo comprar ou arrendar uma terceira FM. Várias rádios foram citadas nas redes sociais.

O ano está acabando sem que haja qualquer sinal de que a Record News FM seja criada algum dia, diferente do que acontece com a Kiss FM Rio de Janeiro. É provável que haja no Grupo Record quem queira de fato criar a Record News FM. Que permaneçam sem criar a rádio. Seria apenas mais uma AM em FM infestando o sofrido dial carioca. Além do mais, talvez o mercado carioca não tenha publicidade e audiência suficiente para bancar simultaneamente TRÊS ouníus em FM (CBN, Band News e Record News). Ainda que a linha editorial da Record News fosse, provavelmente, partidariamente oposta à das rivais. Só sobreviveria sendo bancada pelos sócios ou se tirasse audiência e faturamento de uma das duas rivais, possivelmente até inviabilizando-a, ou a ambas.

Como o ano está acabando e não devo mais publicar textos aqui até sábado que vem, já vou deixando votos de um Feliz Natal e um abençoado e próspero ano de 2012 para os leitores do TVs DO RJ e desta coluna. Continuemos juntos discutindo os rumos do dial carioca.

E o TRIBUTO está chegando ao décimo aniversário. Quem sabe aconteça alguma novidade a respeito...

Voltar ao Início Voltar à seção Artigos  Voltar à Página Principal