Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal
TUPI, A FOGUEIRA DAS VAIDADES...
Escrito em 9 de março de 2007 por Ricardo dos Santos Delagdo Gomes.
Prezado Editor,
Eu não sei o motivo da demissão da Mônica Bloch da Tupi e na verdade nem me interesso mais pelas coisas que estão acontecendo por lá, pois parece que os destaques da mesma estão sendo demitidos em ritmo impressionante. Mas eu era (eu disse ERA) fiel ouvinte do Clovis Monteiro até a chegada do Mauricio Menezes. O programa que era matutino-informativo, transformou-se em matutino-cômico, o que não me interessa, pois no horário dele eu quero saber as primeiras notícias do dia, as condições do trânsito, etc... E o que escuto depois que o Menezes entrou são piadinhas sem graça e participações lamentáveis do Jorge Nunes (de quem gosto muito) e da tal Gaspareti. A Mônica Bloch era quem ainda salvava a jornada matutina com o Clovis Monteiro e o Apolinho e sua participação (sempre) impagável.
Pois bem... Dia desses percebi que o "Café com Fofoca" estava com outra pessoa no comando, aliás, nem era mais fofoca, o quadro virou um humorístico com uma figura afetadíssima e muito mal informada, sempre esculhambada pelo Menezes e pelo Heleno Rotai. Enfim, o quadro já perdeu a graça, a fórmula se desgastou, a piada ficou velha, melhor se colocassem um fofoqueiro de verdade. Mas, do jeito que é conduzido, o quadro é a cara do Menezes, que daqui a pouco vai ser o dono do "Show da manhã" (abre teu olho, Clovis!)...
No final da semana, soube que a Mônica Bloch havia sido demitida, o que achei um absurdo. Ela mesma não se pronunciou sobre o motivo da mesma... E é por causa dessas coisas inexplicáveis e silêncios ensurdecedores sobre as demissões misteriosas de certos profissionais, que eu fiquei com a pulga atrás da orelha.
Não custa relembrar...
Algum tempo atrás, os fofoqueiros da Tupi haviam divulgado uma suposta briga na festa de 15 anos da filha da Solange Couto, na qual havia ocorrido um quebra-quebra generalizado e todo mundo havia parado na delegacia de polícia. A nota havia sido publicada na coluna da Patrícia Kogut (O Globo) e a Mônica Bloch e a Portuguesa reproduziram o teor da mesma nos seus programas. (...)
E as duas pisaram feio na bola, pois anunciaram a suposta baixaria com estardalhaço e não revelaram sua fonte. No dia seguinte, a Solange Couto (velha barraqueira desde os tempos de passista do show do saudoso Sargentelli - a benção velho sargento!) apareceu na Tupi em pleno show do Clovis Monteiro e exigiu direito de resposta, explicando em alto e bom som que tudo que havia sido publicado e lido pelas fofoqueiras da Tupi era mentira e que elas leram isso na coluna da Patrícia Kogut e nem se deram ao trabalho de averiguar se tal fato era mesmo verdadeiro e que achava aquilo um absurdo e que aquilo não era jornalismo sério, etc... O que não deixo de dar razão pra Solange Couto. O Clovis tentou pôr panos quentes na discussão (AO VIVO) e quase levou uma patada, pois não tinha argumentos para o "deixa disso" verbal e foi até divertido ver a Mônica Bloch acuada no canto do estúdio escutando a Solange pagando geral pra ela e a Bloch admitindo que ela tinha LIDO a nota na coluna da Kogut (passou tudo AO VIVO pela internet, eu assisti pela webcam da rádio, todo mundo aqui no meu trabalho ouve rádio pelo computador, esse barraco foi hilário) e nem tinha se dado o trabalho de verificar a veracidade da mesma antes de falar na rádio, com a Solange ameaçando a Tupi de processo caso esta não desse o direito de resposta. No programa do Canazio, ele se fez de desentendido e deixou a bomba pra Portuguesa explicar, que teve sorte de não encarar a Solange no horário dela, rsrsrsrs!
Aliás, cabe ressalvar que depois disso, a postura da Mônica Bloch e da Portuguesa mudaram completamente, pois passaram a divulgar onde pegavam as suas fofocas, pra evitarem outros barracos como esse e possíveis processos judiciais para a rádio.
Agora, depois de certo tempo, nas férias do Clovis Monteiro, a Mônica Bloch é demitida numa segunda-feira, sem motivo aparente? E assim, de repente, começam a anunciar a contratação da Solange Couto no show do Clovis Monteiro?
Será muita coincidência?
Ou será outro mistério da Tupi?
O que eu acho que ocorreu é que com essa palhaçada toda que ocorreu com a divulgação da suposta briga que tanto irritou a Solange Couto, ela deve ter feito algum acordo com a direção da casa e como forma de recompensa, devem ter dado uma participação de peso no show do Clovis Monteiro e oferecido a cabeça da Mônica Bloch em seu lugar. Afinal de contas, não consigo imaginar como as duas iriam conviver no mesmo programa depois daquela baixaria.
Agora, só espero que a Solange Couto entre no programa para dar dicas pra mulherada (beleza, relacionamentos, vida, trabalho, etc...), por que se ela entrar no show do Clovis pra fazer o "Café com fofoca" no lugar da Mônica Bloch, a minha suspeita estará completamente fundamentada.
Como eu disse, acho que foi isso que aconteceu... Mas deve haver outros amigos da comunidade mais bem informados e que poderão me dizer se a minha teoria está "fria" ou "quente".
P.S.: Abre teu olho Ana Paula Portuguesa, que em breve pode ser você...
Espero que esse material seja de bom uso; se puder, publica ele no teu site. Vale a pena pra ver o quanto o programa do Clóvis Monteiro piorou, quando saiu do informativo matinal para o cômico matinal, é só você ler com calma que verá as mudanças.
Abraços
Ricardo Gomes
Criador do site
www.ricardomiamibeach.zip.net
Voltar ao Início
Voltar à seção Artigos
Voltar à Página Principal