Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal

VIVA RIO DEIXA A RÁDIO 1180

Escrito em 27 de fevereiro de 2005 pelo Editor.

O TRIBUTO recebeu hoje a notícia de que a rádio Viva Rio deixou de transmitir no canal AM 1180, do Sistema Globo de Rádio, e passou a transmitir somente pela internet.

Segundo informa o jornalista Tom Leão, a AM 1180 voltou a transmitir somente pagode, durante toda a programação. Ainda irei apurar se ficaram as transmissões ao vivo das corridas do Jockey Clube, da Gávea.

O futuro da AM 1180 é incerto. Não se sabe qual será a sua próxima programação, e nem mesmo qual será o nome que a futura nova (!?) rádio irá assumir.

Por enquanto, a rádio está mesmo tocando apenas pagode, e ainda usa o nome Viva Rio.

Por estes motivos, este TRIBUTO retirou sua resenha da Viva Rio AM, e também apagou o estilo da 1180 da tabela de AMs. Manteremos apenas a freqüência e o nome.

Segue abaixo um comunicado da rádio Viva Rio, publicado em seu portal oficial:

Rádio Viva Rio deixa o dial 1180 AM

Chris Magnavita - 16/02/2005 14:24

A partir do dia 21 de fevereiro, a Rádio Viva Rio não estará mais no ar na freqüência 1180 AM. O canal é do Sistema Globo de Rádio, que precisou ajustar contratos, não podendo manter a parceria. A Rádio Viva Rio continuará com sua programação na Internet (www.radiovivario.com.br) e reforçará o projeto da Rede Viva Rio de Rádios Comunitárias. Como novo projeto está a implementação de um centro de capacitação e produção de conteúdo.

Durante dois anos e meio, a Rádio Viva Rio levou, via dial 1180 AM, 24 horas de programação aos seus ouvintes. Com um estilo diferente, sempre preocupada com a cidadania, com os direitos humanos, com a informação ética, voltada para os reais interesses do povo. Uma rádio com os microfones abertos para a participação das comunidades do Estado do Rio de Janeiro, que deu voz aos excluídos e valorizou as rádios comunitárias.

Foi uma porta aberta para os novos talentos e para talentos esquecidos pela grande mídia. Uma rádio que fez da cultura nordestina, da moda de viola, da música jovem e do samba a sua raiz, seus alicerces.

A Rádio manterá sua programação na internet, incluindo o projeto Papo Cabeça, um quiz show que oferece bolsas de estudos para faculdades particulares à estudantes de baixa renda e o programa "Segurança Pública: aqui você põe as Cartas na Mesa".

Voltar ao Início Voltar à seção Artigos Voltar à Página Principal